Natal em Nova York – Um cenário de cinema no inverno

O natal em New York é o sonho de muitos brasileiros que cresceram assistindo a filmes como Esqueceram de mim e When Harry met Sally. As luzes, o clima, as lojas e toda a agitação da cidade trazem uma sensação de estarmos dentro de um filme onde tudo é possível acontecer. Mas para que esse sonho seja ainda mais memorável, separei algumas dicas para quem está visitando a cidade.

Se você, assim como eu, procura evitar lugares lotados, a melhor opção para visitar feirinhas, lojas e a árvore de Natal do Rockefeller Center, é durante a semana e mesmo assim, prepare-se para encontrar as ruas sempre lotadas, mas pode ter certeza que em uma segunda feira as filas e a quantidade de pessoas diminuem consideravelmente.

No mês de dezembro, as temperaturas variam entre 4°C e -5°C com sensação térmica em alguns dias de -16°C, por isso esteja sempre extremamente agasalhado e não saia de casa sem uma touca, casacos apropriados ou muitas, muitas camadas de blusas. Gosto de levar comigo também uma garrafa de água, as baixas temperaturas podem deixar a garganta ressecada.

Todos agasalhados e com os dias escolhidos para a viagem, vamos agora escolher as atrações da cidade.

Um dos lugares mais mágicos é o Dyker Heights. Um bairro do Brooklyn que começou a tradição das luzes de natal no início da década de 80, quando Lucy Sparta decidiu decorar sua casa com luzes de Natal para homenagear sua falecida mãe e todos os vizinhos ao redor decidiram se unir para decorar suas casas também. O bairro ficou tão conhecido, que milhares passaram a visitar o bairro todos os anos.

Procure chegar um pouco antes do anoitecer, por volta das 16h30, e planeje o retorno com antecedência. Esse bairro do Brooklyn fica mais afastado, e o trajeto até Manhattan pode levar entre 40 e 50 minutos, dependendo da sua localização.

Voltando para Manhattan encontramos uma loja temática que faz muito sucesso entre os fãs de Harry Potter. Durante o natal a loja obviamente é decorada e conseguimos imergir no mundo Potter natalino. Quem não se lembra das emblemáticas cenas finais em que Harry voltava para casa e ficamos todos ansiosos para saber o que aconteceria no próximo ano? Pois bem, se você colocar a Harry Potter store no seu roteiro, não se esqueça de utilizar o elevador que te leva direto para o beco diagonal, mas já aviso, espero que você não tenha medo de cobras.

Ainda em Manhattan, podemos matar as saudades das feiras do Brasil com um toque de requinte vindo dos fazendeiros da Philadelphia, New Jersey e Upstate New York, que trazem produtos frescos como mel orgânico, flores da época, artesanatos e vegetais. Você também não pode perder as barracas de natal, elas se renovam a cada ano, surpreendendo com toda a criatividade de seus artesãos, mas prepare o bolso, pois os produtos não são tão baratos.

Para terminarmos nosso pequeno roteiro, por que não comer um docinho com café a tarde? Em New York a influência italiana está presente por toda a parte em restaurantes, cafeterias e bairros como o Little Italy, mas hoje vamos falar da Zeppola Bakery. Localizada na 499 7th Ave, o café conta com diversos doces, sanduíches estilo italiano e o famoso New York Roll. O meu sabor preferido é o de pistache, macio e com muito recheio, tenho certeza que essa escolha é a ideal para finalizar um dia especial na cidade que nunca dorme.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.